06/11/2011

Bob Esponja: O episódio perdido (Patrick's Leg)



Eu estava navegando na internet há alguns anos atrás em torno das 1:00, procurando episódios antigos de Bob Esponja (eu era um grande fã quando criança e os novos episódios que eles mostravam na TV eram uma merda). Então, depois de passar por vídeos de má qualidade em sites estrangeiros e outros sites inundados com anúncios, deparei-me com um site não-oficial que havia episódios completos grátis. Ok, a qualidade não era muito boa, mas era melhor do que todos os sites em que eu já havia procurado. Porem, na parte inferior da pagina, havia um link que dizia "Episódio Perdido de Bob Esponja". Sendo o idiota que sou, eu cliquei nele. Achei que ele seria provavelmente um “screamer” ou algo assim, mas cliquei nele de qualquer maneira. Eu estava entediado o suficiente para clicar no vídeo e assisti-lo. Porem, para minha surpresa, acabei me esquecendo completamente sobre a procura de episódios antigos...

O episódio tinha qualidade baixa, e o episódio em si já tinha sido basicamente esquecido pelos escritores. Como todos os episódios, este começou com a canção tema. O titulo do episódio dizia "Patrick’s Leg", com as letras em forma de bolhas divertidas bolha que todos nós conhecemos e amamos. A primeira coisa que não parecia certa era que após o titulo, a transição, ao invés de bolhas, era apenas um borrão para o início do episódio. Ele começou como um episódio de Bob Esponja inofensivo, com Bob Esponja e Patrick assistindo ao pôr do sol. Mas então, Patrick decide ir surfar na areia, e nisso, Bob Esponja concorda e eles o fazem. Até ai, um episódio muito normal. Patrick, então, tenta fazer algum tipo de manobra com sua prancha, mas fracassa. Como resultado, Patrick cai e quebra a perna, e Bob Esponja vai atrás dele para ver se ele está bem. Durante esta cena, ao vez de a música temática “Havaiana”, uma musica muito mais séria e de suspense toca. Além disso, Patrick solta gritos muito mais dolorosos e desesperados do que ele normalmente faria. O suficiente para que eu pudesse sentir. Bem, eu acho que faz sentido… Quero dizer, ele apenas QUEBROU A PERNA! Nada muito fora do comum, certo?

Bom, tirando a abertura e a música desta cena, o episódio prossegue como qualquer outro episódio comum. A próxima cena acontece em um hospital, onde o médico diz ao Patrick que ele precisa ficar em uma cadeira de rodas por um tempo. Enquanto eles saem de lá, Bob Esponja está empurrando Patrick em uma cadeira de rodas, quando eles se deparam com algumas garotas. As garotas começam a falar com Patrick por causa de sua perna e perguntam se elas poderiam assinar seu gesso, enquanto se afastam junto com Patrick, deixando Bob Esponja sozinho. Até agora, está tudo indo como um episódio normal. Eu não me lembro muito bem do que aconteceu durante o episódio depois desta parte, então vou pular algumas cenas.

Esta é a parte onde tudo fica assustador. Mais tarde naquela noite, Bob Esponja bate à porta de Patrick. Nesta cena, os cenários estão mais realistas do que o habitual. No entanto, tentei ignorá-los. Quando Patrick abre a porta, Bob Esponja diz a ele que ele está proibido de ver essas garotas, e que nunca mais poderá vê-las. Patrick fica furioso, e eu quero dizer furioso MESMO. Ele nunca ficara daquele jeito em nenhum dos outros episódios. Esta era uma raiva muito mais realista. Logo em seguida, ele diz que odeia Bob Esponja. As garotas então saem de lá com medo. Foi ai que eu comecei a me sentir perturbada por este episódio. Bob Esponja, em seguida, grita com uma voz invulgarmente profunda, algo do tipo "... Ah é?! Bem, enquanto você me odiar, eu irei fazer isto..." e então começa a bater violentamente na perna quebrada Patrick com uma pedra. Depois disso, a tela muda para estática por uma fração de segundo, e corta para uma cena em que Bob Esponja e Patrick estão desculpando por alguma coisa durante o dia, exceto que o forro da animação e as vozes não se encaixavam, e estavam bem atrasados.

A animação nesta cena é muito pobre, como se ficasse se repetindo, e continua por uns bons 4 ou 5 minutos. Fiquei muito assustado, mas de qualquer maneira, queria ver como o episódio terminaria. A tela então fica preta por um minuto ou dois, e depois corta para uma cena de um outro episódio, em que Patrick está com Jefferey Jellyfish em um vagão de trem, e diz: "Vamos, Jefferey!" E a tela fica preta novamente, desta vez por apenas cerca de 30 segundos. Porem, o que veio em seguida foi demais para mim...

A tela corta para uma cena, onde Patrick corta e abre o estômago de Bob Esponja com um pedaço de coral quebrado, muito sangue jorrando em animação de desenho, enquanto olha para a tela com os olhos dilatados de sangue. Sua boca não se move, mas você pode ouvi-lo dizer baixinho "Eu sabia que esse dia chegaria!" com uma voz ecoando. Eu não pude acreditar no que estava vendo! O que diabos era aquilo?! O mais assustador, porem, é que você também pode ouvir Bob Esponja rindo baixinho, por algum motivo. Isso me deu calafrios na espinha. A cena prossegue por mais 3 minutos, mas nada pode ser ouvido alem de estática, que vai aumentando cada vez mais, até ficar insuportavelmente alto. Em seguida, os créditos normais aparecem, mas com uma imagem muito fraca da última cena ainda sendo mostrada no fundo e com aquela musica de suspense da cena anterior tocando. Meu deus, essas merdas vão ficar queimadas em minha mente para sempre! O logotipo da United Plankton também não é mostrado no final, diferente dos outros.

Depois que o vídeo terminou, a pagina travou, então tive que atualizá-la, mas ela não estava mais disponível. Eu não conseguia mais encontrar o site. Até mesmo quando eu procurei “Patrick’s Leg” no Google, nada apareceu. Eu entendo se você não acreditar em mim, mas eu sei o que vi, e aquela imagem do final (em conjunto com a musica) aparece em minha mente de vez em quando para que eu me lembre disso. Droga, o que diabos eu estava fazendo acordado aquela hora da noite?!
Comentários

38 comentários:

  1. man eu ja fiquei até 4:50 acordado.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, gosto de creepypatas, principalmente as com tema 'episódio perdido' ou videogames, aonde há uma história por trás da pessoa que está assistindo ao episódio perdido ou jogando o jogo encapetado.

    ResponderExcluir
  3. Eu já passei a noite inteira e muito mais, mas tudo bem.
    LOL, quebrando a perna de Patrick.

    ResponderExcluir
  4. eu ja fiquei dois dias seguidos sem dormir -.-'
    só jogando online...
    minha mãe tava puta da cara ):
    mas deixou ^^

    ResponderExcluir
  5. queria ver esse episodio

    ResponderExcluir
  6. quando eu era pequena o meu desenho predileto era bob esponja, mais tive um sonho que, ele estava me puxando como se fosse um vento forte, e nisso eu perdi a minha força eu queria falar o nome de Jesus só que não conseguia..este sonho era bem real,eu quase morri, ele queria me levar para o abismo sem fim e dava altas risadas assustadoras, depois disso NUNCA MAIS assistii... !!!Deus me Livre CredOO!!com certeza foi uma visão mano só podee!! foi muito real...eu tinha uns 10 anos eu acho...agora tenho 19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez, eu sonhei que eu estava no meu quarto, e era de madrugada. Eu havia levantado da cama, e ido perto do espelho do banheiro, e estava tudo escuro, como se não tivesse energia. Eu pisquei meus olhos, e quando abri, vi uma vela com uma cruz preta virada de cabeça para baixo, com um bilhete escrito com sangue, que dizia "um dia, você ainda irá se arrepender."
      Depois, minha amiga chegou na minha casa, tocou a campainha, subiu, e perguntou o que avia acontecido. Eu disse o que estava no bilhete. Ela estava duvidando de mim, então fui mostrar o bilhete pra ela, e, na hora que eu cheguei perto do espelho, a cruz estourou, e eu vi a minha ex-namorada (sim, sou bi.) morta no chão. Eu e minha amiga corremos para a rua e vimos 10 amigos nossos deitados no chão fazendo um formato de estrela com os próprios corpos, e no meio da estrela, com um circulo em volta da mesma cruz, com a mesma vela que eu havia visto no banheiro.
      No final, eu acordei de madrugada (sem ser no sonho), eu fui na cozinha, peguei um terço pequeno que minha mãe guardava dentro de uma caixinha, peguei uma vela e acendi ela, fiz tipo uma oração que me ensinaram no grupo Ateu que eu fasso parte, quebrei ele, coloquei novamente onde estava, amarrei a caixinha, e coloquei gelo em cima dela. Isto é dos muitos rituais que eles ensinam lá no grupo.

      Eu sonhei com isso a 5 anos atrás, quando eu tinha 11 anos, e hoje eu tenho 16, e depois que eu fiz isto, nunca mais sonhei com nada deste tipo.

      Excluir
    2. tem como passar o site deste espisódeeo agr que falou estamos mortos de curiosidade p/ ver = ) quando puder poe ae

      Excluir
    3. você precisa é aceitar Jesus na sua vida querida, só Ele pode te salvar do mal, e mais, agora que você viu que o mal existe então não pode ser mais ateia, e como os ateus ensinam alguns rituais pra se livrar do mal se eles são ateus kkkk

      Excluir
  7. Eu vi esse tal episodio . ele é bem antigo eu tinha 8 anos na época e hj em dia tenho 20 . foi realmente mto assustador nao me lembro mto bem mas a ultima cena ficou gravada na minha cabeça .

    ResponderExcluir
  8. Vei, eu queria ter visto este epsódio, mas enfim... e - e

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala desse tal episodio, mas cade ele ?
    quem souber passa o link ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.youtube.com/watch?v=y-KPjLfVlRw
      MUITO ASSUSTADOR,ME CAGUEI

      Excluir
  10. esse episodio deve ter sido realmente mto sinistro e mto real pqp , eu quero ver ele mas n encontro , sera que eu sonharei ou isso fikará gravado na minha mente , tenho 13 anos será ?

    ResponderExcluir
  11. Caraca meu...Não quero ter sonhos com isso não..shaushashaush
    Que sinistro '-'

    ResponderExcluir
  12. ual ninguem viu esse ep, naminha opinião alguem que desenha muito bem fez est??es desenhos e inventou a historia todo, afinal ninguem tem o video né,. tão nãoestranho como a pessoa conseguiu ver e nos n????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ve eu quero q esse cara q coloco o negocio do Patrick’s Leg me mande esse link

      Excluir
    2. link do Patrick's Leg: www.youtube.com/watch?v=y-KPjLfVlRw

      Excluir
  13. sera que se eu ver vai ficar gravado na minha mente só tenho 8 anos mais quero muito ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem tenho 8 anos
      tenho coragem de ver mas não ach o video

      Excluir
    2. eu tenho 12 queria ver mais to ocm medo de ter pesadelos

      Excluir
  14. sera que se eu ver vai ficar gravado na minha mente só tenho 8 anos mais quero muito ver

    ResponderExcluir
  15. Nossa agora sao 3 e 20 da manha e vcs etao me fazendo medo com esses sonhos

    P.P

    ResponderExcluir
  16. galera,achei o link,mas me respondam se conseguiram pq eu n tenho coragem de ver valeu http://easy-downloader.com/download2.php?p=1021&file=Spongebob_Patrick_s_leg_Dublado&r=1

    ResponderExcluir
  17. galera,achei o link,mas me respondam se conseguiram pq eu n tenho coragem de ver valeu http://easy-downloader.com/download2.php?p=1021&file=Spongebob_Patrick_s_leg_Dublado&r=1

    ResponderExcluir
  18. eu gostei da histora mas queria ver o video, queria saber o site para ver o video.

    ResponderExcluir
  19. Tenho 13 anos, baixei o episodeo a partir desse link:http://easy-downloader.com/download2.php?p=1021&file=Spongebob_Patrick_s_leg_Dublado&r=1

    Me digam sera que devo olhar?

    ResponderExcluir
  20. http://www.youtube.com/watch?v=VC1ehVHh0FU link do patrik's leg

    ResponderExcluir
  21. Não adianta galera esse video foi removido a anos atras eu msm passei horas procurando quando me deparei com este video do BOB ESPNJA com o tema Red Mist
    http://www.youtube.com/watch?v=atOozp1JRdc&feature=player_embedded
    duicidio do lula molusco meio tenebroso vcs tem de assistir !

    ResponderExcluir
  22. Falando em desenho animado 6 anos atras eu tinha 5 hoje eu tenho 11 eu acabei de assisti um episodio dos simpsons e sonhei que eu acordei no pulo as janelas e portas comesaram a bater e tava tudo quieto escuro e olhei pro lado vi a sombra do homer e me assutei e derrepente vejo ele e comeso a corre e ele tava com uma faca so tava eu em casa e comesei a pedir socorro nimguem me escutava e eu não conseguia respirar mais eu tentava acorda mais não conseguia ate que comesei se mexe e peguei o copo de agua do lado e me atirei na cara depois disso fiquei uns 2 anos 1 por ai fequei sem ve os simpsons mais hoje assisto mesmo assim esse foi o por sonho que ja tive e outra vez sonhei com deus que derepente dois anjos me siguraram e comesei pedi socorro mais não conseguia fala e veio uma luz forte bem branca e vi deus que ele falou meu nome e outras coisas e acordei meio assustado

    ResponderExcluir
  23. ai credo gente eu ja so assustada e vcs estão me deixando com medo de ter pesadelo aiii socorro
    tenho 13 anos mais eu sou muito medrosa

    ResponderExcluir
  24. http://i1.ytimg.com/vi/VC1ehVHh0FU/hqdefault.jpg essa é a imagem final?

    ResponderExcluir
  25. Gente, eu fui ler a creepy só agr em dezembro --' , mas eu achei a imagem final ! Link :
    img.youtube.com/vi/VC1ehVHhoFU/0.jpg

    ResponderExcluir
  26. GENTE EU TENHO 12 ANOS EU JA VI ESSE EP TA NO YOUTUBE MAIS TBM TAVA NO MEU JOGO EU CURIOSA DECIDI ASSISTIR FOI D++ PRA MIM MAIS COMO EU SOU FIEL EO MEU QUERIDO BOB ESPONJA EU N PAREI DE ASSISTIR ATÉ AGR

    ResponderExcluir
  27. '-' gnt por favor... A nickelodeon não passa isso. Além disso, os videos do YouTube sobre "episódios perdidos" são feitos por fans que aprenderam animação ou.. Slah. Eles sempre fazem isso pra enganar ou dar meio q medo na gente. '-' A nickelodeon nem nenhum canal iria passar algo que não foi feito pelos animadores que trabalham para eles. Aliás, a nick assiste os episódios e depois autoriza, algo assim. Porque é um canal infantil de classificação 5+ por aí, já que programas livres não tem idade pra ver. Ainda que a programação é toda planejada e tal, como acham que Sky ou Net têm aquele sistema de classificação e horários de cada canal pra você decidir quando e o que quer assistir? Por cima tem o fato de que, as Creepypastas são lendas pra causar medo ou desconforto. As vezes reais ou não.. Como por exemplo, lendas tipo dos Palhaços ou do Jeff, que o Jeff foi real. Mas não com essa historia. Uma mais lógica e humana. Tipo essas que eu falei, são pra por exemplo, explicar o uma história real. Como a do Jeff e alguns porquês das pessoas terem medo de palhaços... O que quero dizer é que maioria é fictícia ou tenta explicar algum fato, e da nickelondeon e outros programas infanto-juvenis não tem esse sistema sobrenatural de episódios perdidos que são homicidas/suicidas... (Já o cartoon network é meio diferente por alguns programas antigos darem calafrios e por cima passarem apenas entre 00:00 e 7:00. ).
    É isso... Ficou grande kkkkk mas é minha visão disso. Eu sei q MT gente sabe oq é creepypasta e vou ter críticas.. Mas é minha visão. Bjs :3

    ResponderExcluir