8 de jul de 2012

O Segredo de Lil Wayne


Independentemente se você ouve hip hop ou não, eu tenho certeza de que a grande maioria de vocês já ouviu falar do rapper Lil Wayne. Sua música é hoje sem dúvidas uma parte da cultura pop, no entanto, no passado, antes de sua popularidade ser tão enorme como é hoje, ele fez uma música chamada I Feel Like Dying. Agora o assunto atual é sobre o suposto vício de drogas de Lil Wayne, no entanto, houve rumores que começaram em torno 2007-2008, dizendo que a tal musica continha uma mensagem oculta se tocada ao contrario. Como uma das muitas pessoas que a ouviram, tenho que dizer que fiquei muito assustado depois de ouvi-lo. Algumas pessoas tomaram a liberdade de criarem letras para a música invertida e, como esperado, as letras variam de vídeo para vídeo. No entanto, o conteúdo é sempre o mesmo: violência, assassinato e algo demoníaco.

Como uma pessoa curiosa, decidi fazer alguma pesquisa sobre o assunto, mas não encontrei muito. Quando a Wikipédia tinha um artigo sobre a música, eles brevemente disseram que Lil Wayne nunca havia comentado sobre os tal rumores. Ao procurar em fontes mais obscuras (tenho conexões com algumas pessoas na indústria da música), descobri que uma vez, durante uma entrevista, Lil Wayne fora questionado sobre os rumores da música. Ele simplesmente ignorou a pergunta, e quando o entrevistador insistiu, Lil Wayne apenas se levantou e saiu da sala, terminando a entrevista prematuramente.

Outro relato diz que quando um fã cruzou com ele na rua e perguntou sobre o rumor, ele começar a xingar e gritar com ele. Quando o fã continuou insistindo, Lil Wayne o agrediu e lhe disse para nunca mencionar a música novamente. Houve vários relatos de coisas como esta acontecendo, no entanto, uma das histórias envolvia uma mulher realmente sendo assassinada por colegas do rapper, Drake e Gudda Gudda, ao questionar sobre isso. Usando as mesmas conexões da indústria de musica que tenho, consegui arranjar alguns bilhetes para os bastidores de um show que estava tendo, no entanto, o show não iria acontecer até cinco meses depois, então tive que colocar minha pesquisa por respostas em a pausa até então.

Quando o dia do show finalmente chegou, eu me sentei ao lado de alguns fãs fanáticos, que não paravam de gritar. Como a maioria das pessoas, eu sempre me perguntei como ele havia se tornado tão popular, apesar de suas habilidades de rap não serem das melhores. Mas eu não estava a questionar como um homem havia conseguido subir na vida, então eu simplesmente me sentei e aproveitei o show. O concerto em si foi inacreditavelmente sensacional. Havia tanta energia que era como um céu para os músicos. Após o show ter terminado, algumas horas depois, fui até os bastidores para conhecer Lil Wayne pessoalmente. Apesar de suas letras profanas, ele parecia ser um cara muito doce e gente fina. Quando fui apresentado a ele pelos guarda-costas, ele estava sentado lendo uma Bíblia. Ele se levantou, me cumprimentou e me apresentou para o resto do grupo Young Money.

Drake apertou minha mão, e então saiu da sala. Nicki Minaj me deu um abraço, e eu não vou mentir, queria que aquele abraço tivesse durado para sempre. Depois de apertar o resto das mãos do grupo e conversar brevemente com Tyga, me sentei para conversar com Lil Wayne. Nós discutimos sobre religião e nossa fé (pra quem não sabe, Lil Wayne é um cristão praticante), as histórias de fundo por trás de suas músicas (a canção “Lollipop”, era na verdade um desafio feito por um dos produtores da canção, Jim Jonsin, que era criar uma musica sobre boquetes e fazer com que fosse um sucesso de lançamento), e basicamente nossas vidas.

Fiquei impressionado com o quão inteligente esse homem era; ele teve uma vida difícil crescendo na área “Hollygrove” de Nova Orleans, e disse que foi uma grande bênção ter uma carreira tão bem sucedida quanto a dele. Então decidi, depois de cerca de 30 minutos de conversa, puxar o assunto da musica I Feel Like Dying.

Quando puxei isso, seu rosto passou de uma expressão feliz e alegre para uma expressão séria e pálida, como se algo tivesse o apavorado. Enquanto conversávamos sobre a música, ele me disse que estava em um momento muito difícil em sua vida quando escreveu a canção, e que achava que sem drogas iria morrer, e então tentou mudar de assunto. Quando perguntei sobre os rumores de uma mensagem oculta na música, ele ficou visivelmente furioso e negou que houvesse uma mensagem escondida.

Quando eu lhe disse que havia fontes dizendo outras coisas, ele já estava a ponto de lacrimejar, e me disse para dar o fora de lá. Enquanto o segurança me acompanhava, consegui pegar um vislumbre dele segurando sua Bíblia e recitando versos da mesma varias vezes. O homem obviamente ficara apavorado com isso, e isso só me deixara ainda mais curioso: por que este homem simplesmente surtou e me chutou pra fora de lá, do nada? Eu sabia que havia uma razão, e me propus a descobri-la.

Depois de algum tempo, consegui me comunicar com Cool e Dre. Pra quem não sabe, eles são produtores de hip hop que produziram muitas das músicas de Lil Wayne, e também são velhos amigos de meus pais. Conversei com eles durante um bom tempo, e mencionei a suposta mensagem subliminar em I Feel Like Dying; Dre simplesmente saiu do quarto, e Cool apenas ficou lá com uma expressão congelada em seu rosto.

Quando perguntei mais uma vez, ele sussurrou para mim: "Não posso explicar aqui, eles vão nos ouvir, siga-me." Quando perguntei quem eram "eles", ele só me disse para segui-lo até seu carro, e agora mais curioso do que nunca, eu o fiz. Quando chegamos lá, ele me disse para nunca mencionar o que ele ia me dizer para ninguém, e então ligou o carro e começou a dirigir. Após quinze minutos de viagem e Cool ficar em silêncio, chegamos a uma grande igreja.
A igreja já estava aberta, e eu podia ver uma multidão de pessoas reunidas lá dentro. Segui Cool para dentro da igreja e ele disse: "Tudo bem, eles não podem nos ouvir aqui." Quando perguntei quem, ele respondeu: "Os produtores reais da canção." Aparentemente, pouco antes de popularidade de Lil Wayne explodir, ele fez um pacto com um demônio chamado Murmur, que em troca de sua alma, de sua permissão para que o demônio o possuísse por um curto período de tempo, e do recrutamento de mais pessoas, ele faria com que ele fosse um dos rappers mais populares do mundo inteiro, e que sua vida se prosperasse.

Lil Wayne concordou, e começou a procurar por novos talentos para recrutar. Ele disse que Murmur foi o verdadeiro escritor da canção, e que vários de seus discípulos eram os produtores. Quando Lil Wayne gravou a canção, na verdade, não era ele: era Murmur possuindo-o, com o único propósito de fazer com que a musica se tornasse realidade. Lil Wayne não tem nenhuma lembrança da gravação da canção, e depois de alguns anos, encontrou novos recrutas. Quem são eles? Nós os conhecemos como Young Money.

Todos os rappers do grupo Young Money fizeram o mesmo pacto, e o acordo Lil Wayne estava completa. Murmur manteve sua parte do negócio e ajudou para que a carreira de Wayne e do grupo Young Money se tornasse bem sucedido. No entanto, Lil Wayne agora se arrepende do acordo, porque ele agora teme pela sua alma, e por isso participa regularmente da igreja, reza fanaticamente, e lê sua Bíblia a cada chance que tem, esperando que isso seja suficiente para Deus perdoá-lo e retirar o negócio.

Cool também contou sobre uma vez em que foi a uma sessão de estúdio quando a música estava sendo gravado. Ele disse que Murmur parecia um soldado, usando um uniforme que lembrava a Legião Estrangeira Francesa. A cor do uniforme, porém, era uma mistura de vermelho, preto e laranja, como as cores de fogo e enxofre. Seu rosto parecia estranhamente humano, não tudo aquilo que você esperaria de um demônio, exceto pelos seus olhos; suas pupilas eram dilatadas e muito negras.

Ao lado dele estava um animal estranho, que se parecia com um abutre gigante. Ele disse que o animal ficou o encarando constantemente, e que isso o deixou extremamente desconfortável. Murmur conversou brevemente com Lil Wayne, e em seguida, colocou sua mão sobre o ombro dele. Nisso, Wayne subitamente caiu para trás e começou a engasgar e a vomitar violentamente. Quando terminou, ele se levantou, caminhou lentamente para a cabine de gravação, e começou a gravar a música normalmente.

Ele olhou para trás e viu dois homens de óculos escuros e sobretudos mixando as músicas e brincando com os instrumentais. Um deles olhou para Cool, encarou-o durante alguns segundos, e em seguida disse em uma voz baixa para sair da sala.

Então Cool me disse: "Agora você sabe de tudo. Nunca diga a ninguém que você ouviu isso de mim, pois todos os envolvidos no processo de criação da canção não podem revelar suas verdadeiras origens. É por isso que Lil Wayne fica tão agressivo quando perguntado sobre isso; eles arrastaram todos nós direto para o inferno, se souberem que dissemos alguma coisa. Você já parou pra escutar Lil Wayne ou os outros artistas do Young Money? Suas letras não são boas. Na verdade, elas são uma porcaria. É por causa do pacto que eles são tão bem-sucedidos assim; as forças do inferno se certificam de que as pessoas de mente fraca ouçam suas musicas, se apaixonem por elas incompreensivelmente, e que peçam por mais. Agora me diga seu endereço, vou levá-lo pra casa". Depois de me dar uma carona até em casa, eu o vi dirigir para longe, extremamente rápido e descuidado.

Eu continuei repetindo tudo isso em minha mente, não podia acreditar que aquilo era verdade. Mas pensando bem, acho que isso é muito comum. Existem artistas musicais que realmente não tem muito talento, mas que hoje são muito famosos. Embora fosse idiotice pensar que eles fizeram o mesmo pacto que Lil Wayne, não faz mal manter uma mente aberta. Da próxima vez que ouvir teorias da conspiração sobre artistas populares que venderam suas almas ao diabo, mantenha sua mente aberta, porque com algumas pesquisas, você pode se surpreender com o que encontrar.



Comentários

28 comentários:

  1. nossa essa foi boa, curiosidade, vish 4:26 da manha acordado né?

    ResponderExcluir
  2. história interessante, bela maneira de apresentar um tema obscuro.
    a propósito, perto do final, ficou um paragrafo em inglês. ele está traduzido logo abaixo, mas acabou ficando no meio do texto.

    ResponderExcluir
  3. Ah, não gosto dessas histórias de famosos que fazem pacto com o diabo pra fazer sucesso. Acho muito nada a ver.
    Garanto que tem muitos fracassados que tentaram fazer pacto pra fazer sucesso e não conseguiram. E isso é questão comercial também. Essas gravadoras e empresários não se importam se a música é inteligente ou não, ou se tem um bom ritmo. O que importa é que esteja na moda, tenha um estilo atual e fale sobre coisas atuais. Assim eles ganham mais dinheiro. Não é conspiração nem nada, todo mundo sabe disso. E o negócio da música ao contrário: quase toda música tem isso. Se você pegar música religiosa e inverter, ela vai parecer satânica e vai ter umas frases meio suspeitas.
    Tem uns artistas que colocam mensagens escondidas DE PROPÓSITO só para esse pessoal que procura essas mensagens comprarem os discos e baixar as músicas deles. Essas pessoas na verdade só estão ajudando os artistas. Também tem uns que colocam mensagens escondidas só de "ZOERA", seja lá por qual motivo. Acho que ficou muito longo essa porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. taí uma verdade, cara.
      se um dia eu for famosa, vou fazer músicas que tem mensagens escondidas sem noção só de zoera (e pra ganhar mais dinheiro :B) xD

      Excluir
  4. Satanás,para que você disse isso? Agora você vai perder clientes... :/

    ResponderExcluir
  5. "Num conte pra ninguem"
    Quando alguem me falar isso irei postar no maior blog especializado em creepy do brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wtf? esse comentário não fez sentido
      ele só traduziu a creepy, gênio.

      Excluir
  6. Mano,se vc quer fazer a negada acreditar nessa porra pelo menos escreve de um modo que não pareça tão ridículo.Na boa,já vi músicas invertidas que parecem mais coisa de satanás(procura da xuxa no youtube,juro,kkk)mas mesmo assim pensar que o sucesso de um cantor é só por causa de pacto é uó,tem gente que curte música ruim cara,é simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nao quer fazer ninguem acreditar em nada, creepypastas sao historias fictícias

      Excluir
    2. nem tdas(todas) muahahahahahaha

      Excluir
  7. Murmur? Do Mirai Nikki? Poxa, mas ela é tão fofa, eu faria um pacto com ela na boa UHAHUAHUAUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AOKSAOSKAOKS lol pensei na Murmur do Mirai Nikki tbm

      Excluir
  8. Mumm-Ra so eu me lembrei dele quando vi o nome MurMur?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi só você, porque não tem nada a ver...

      Excluir
  9. Pior são o bando de surtados que acreditam que a Adele seja Illuminati.

    ResponderExcluir
  10. Fico me perguntando o que leva alguém a passar o dia vendo como ficam as músicas de trás pra frente, só para ver se tem alguma mensagem subliminar, deve ser muita falta do que fazer mesmo...

    ResponderExcluir
  11. AMEIIIIIIII.... kkkkkkkkk.... odeio a Nicki Minaj, de todos esses citados gosto um pouquinho do Drake, e só!.. realmente a Nicki não tem um pingo d talento... gosto d algumas participações do Lil Wayne em algumas musics d Divas como Shakira, nada mais, ele também não tem muito talento kkkkkkkkkkkkkk ACABARAM COM ELES... shuashuashuashua =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ñ gosta de Nicki Minaj vai te fuder recalcado(a) a Nicki é diva e tem mtos fãs como eu seu trouxa eu quero q vc tnc krl

      Excluir
    2. Nicki tá sendo uma das melhores no ramo da música.Tudo que ele falou aí não tem nada ver,inveja e foda,hoje em dia se o cara faz sucesso fez pacto com o demonio... blá blá sempre a mesma coisa.Daqui a pouco vão falar que o Tupac também já fez pacto.Porra de Shakira fala sério.Essa sua diva tá com nada em. YMCMB fdp's

      Excluir
    3. Tantas músicas que o Lil' Wayne fala de Deus.Esses haters são engraçados.

      Excluir
  12. PARA COM ESSA PORRA SE FOR ASSIM 2 PAC TA VIVO TEM UMA MUSICA QUE ELE DISSE QUE TA VIVO ANTA !

    ResponderExcluir
  13. E MESMO ISSO Q ELE DISSE ,SIGNIFICA QUE ELE ESTA VIVO ...PARA COM ESTA COISA OKEY......!

    ResponderExcluir
  14. murmur me lembra murmurar= falar baixinho

    ResponderExcluir
  15. Murmur é um demonio de vdd, da arte goetia.
    Véy, a musica mesmo não invertida é muito tensa D;

    ResponderExcluir
  16. ele pediu para que tu ficasse com o bico fechado...

    ResponderExcluir
  17. A Nicki Minaj é diva até em creepypastas

    ResponderExcluir
  18. Para esses retardados que estão tirando sarro sobre Murmur, vão pesquisar sobre Demonologia, seus acéfalos!

    ResponderExcluir